09 Certas e 01 Errada

1 - Botox é o nome mais Popular e conhecido da toxina botulínica e pode ser usada para fins estéticos e terapêuticos.

2 - O bruxismo é uma situação que se caracteriza pelo apertamento ou ranger de dentes durante o sono ou mesmo durante o dia e pode provocar fortes dores de cabeça e na face.

3 - O Botox pode ser usado como forma terapêutica nos tratamentos das dores faciais ou cefaleias tensionais ocasionadas principalmente pelo bruxismo.

4 - Preenchimento Facial é um procedimento muito usado que visa regularizar as depressões e rugas causadas pela ação inevitável do tempo e a substância utilizada é o ácido hialurônico.

5 - O Cirurgião Dentista pode fazer procedimentos estéticos e terapêuticos usando Botox e ácido hialurônico.

6 - Lentes de Contato Dentais são pequenas peças de porcelana trabalhadas para cobrir a parte da frente dos dentes que é chamada de face vestibular, elas são chamadas de lentes de contato dental por serem muito finas.

7 - Uma infecção nos ossos maxilares pode evoluir mesmo sem apresentar dor.

8 - O Implante Dental é um ato cirúrgico que visa introduzir um pino metálico no osso maxilar para restabelecer a função e a estética do dente perdido.

9 - O dente a ser colocado após a cirurgia de implante dental chama-se prótese sobre implante e não pode ser confeccionado de porcelana. (pode sim!)

10 - Gengivite é o nome dado a uma inflamação na gengiva.